A tua colaboração é essencial para um mundo mais verde!

"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la"
Cícero

quarta-feira, 24 de março de 2010

"Vamos Utilizar Bem a Energia na nossa Escola"


Durante este 2º periodo, para além do Eco-Percurso, a Missão Verde também esteve envolvida noutras actividades.
Em parceria com o Clube de Ambiente da escola, foi elaborado o relatório "Vamos Utilizar bem a Energia na nossa Escola", proposto pelo ENA (Agência de Energia e Ambiente da Arrábida). Este consiste num estudo detalhado dos gastos e desperdícios energéticos do nosso estabelecimento de ensino e na enumeração de medidas economizadoras dos mesmos.
Para redigir este documento contou-se com a grande ajuda do mesmo relatório realizado por dois alunos, durante o ano lectivo passado, também no âmbito da disciplina de Área de Projecto. Oferecemos-lhes os nossos sinceros agradecimentos. Estamos também gratos à escola por disponibilizar as facturas de consumo de gás e electricidade do ano 2006 até o ano 2009. Esses dados relevaram-se de grande importância para determinar os gastos de energia sazonais.
Apesar de alguma dificuldade em adquirir informação de modo a cumprir os termos estabelecidos pela entidade organizadora, o relatório foi entregue dentro dos prazos temporais. Neste momento o projecto evoluiu para a fase de implemetação de medidas, das quais faz parte a sensibilização que advirá do Eco-Percurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário